quinta-feira, 7 de março de 2013

A milagrosa Detox


Olá leitores, finalmente consegui um tempo para escrever sobre a comentada dieta de desintoxicação.  Sei que eu estou em dívida com vocês mais realmente não tive como, pois estive numa maratona de preparação para entrar na residência em nutrição clínica e graças a Deus consegui meu objetivo.
A dieta que tem sido muito comentada na mídia e se tornou a queridinha das celebridades, tem seus méritos e quem já fez sabe que funciona. No entanto essa dieta não pode ser feita por longo prazo e deve ser parte de uma estratégia de reeducação alimentar.
A alimentação da população brasileira baseia-se em produtos industrializados, pobre em nutrientes e ricos em agrotóxicos e isso acaba sobrecarregando os órgãos e tecidos do corpo gerando um desequilíbrio no peso e na estética. 
Alguns dos sinais de sobrecarga do organismos são: 



A desintoxicação é um processo biológico que busca eliminar substâncias tóxicas ou biologicamente ativa do organismo. A capacidade de desintoxicação é influenciada a alimentação, estilo de vida e atividade física.

Durante o período da dieta algumas substâncias são retiradas:








Glúten (presente em todos os produtos que contém trigo na sua preparação)









































Esses alimentos, quando em excesso, prejudicam o bom funcionamento do organismo e devem ser evitados durante a dieta de desintoxicação. Além deles outras substâncias também fazem parte da lista de restrições como: medicamentos, refrigerantes, adoçantes dietéticos e tudo que seja artificial uma vez que o objetivo é ter uma alimentação mais natural possível.

Alimentos permitidos:

Arroz, milho, cuscuz, raízes, frutas não ácidas, peixe, tapioca, cereal de arroz, chá verde, chá de alecrim, coco.
Para que a dieta tenha o efeito esperado é necessário uma avaliação nutricional individual dos hábitos gastrointestinais com um profissional habilitado. Algumas pessoas podem precisar fazer suplementação e correção do que chamamos de disbiose (desequilíbrio da flora intestinal) mais isso depende de cada caso.



      E-mail: jaquielearaujo2004@hotmail.com


Gostaram? Comentem!!
Kisses...


Um comentário:

  1. Adorei a matéria, já estava louca para conferir essa dieta tão falada.

    ResponderExcluir